PINACULOS

Opinião e coisas do nosso mundo...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

4ª vaga 2007 do Bareme Rádio

Segundo os resultados agora divulgados pela Marktest relativos ao quarto trimestre de 2007, a RFM é a estação de rádio mais ouvida em Portugal, com um reach semanal de 26.0%, uma audiência acumulada de véspera de 13.7% e 24.2% de share de audiência. A Rádio Renascença obtém 19.3% de reach semanal, 9.3% de audiência acumulada de véspera e 14.7% de share de audiência. A estas duas estações do Grupo Renascença, segue-se a Rádio Comercial, Grupo Media Capital Rádio, com 17.1% de reach semanal, 6.9% de audiência acumulada de véspera e 11.1% de share de audiência e a Antena 1, Grupo RDP, com 9.9% de reach semanal, 4.8% de audiência acumulada de véspera e 6.6% de share de audiência (consultar quadro).


Por Grupos de estações, o Grupo Renascença assegurou 41.5% de share de audiência, com um reach semanal de 45.2% e 24.4% de audiência acumulada de véspera. As estações do Grupo Media Capital Rádio registaram 29.4% de reach semanal, 13.9% de audiência acumulada de véspera e 21.3% de share de audiência. As estações do Grupo RDP obtiveram um reach semanal de 17.9%, com 8.7% de audiência acumulada de véspera e 12.5% de share de audiência. A TSF alcançou um share de 4.2%, com 3.9% de audiência acumulada de véspera e 9.2% de reach semanal. Segundo os dados do Bareme Rádio, 78.5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos contactaram com este meio pelo menos uma vez durante a semana (período de sete dias) e 54.6% ouviram rádio na véspera. A análise tem como base os resultados do terceiro trimestre de 2007 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio (fonte: Marktest, Janeiro de 2008)

Click for Funchal, Madeira Islands Forecast