Navega livremente na Internet? Atenção, alguém está a ver e a ouvir!
Sempre que introduz uma palavra-passe num motor de busca, paga um serviço por meio electrónico ou conversa na Internet... alguém está a ver e a ouvir o que se passa! Num mercado em rápido crescimento, como alcançar um equilíbrio entre os interesses económicos e o direito à privacidade dos dados? No dia 21 de Janeiro, a comissão parlamentar das Liberdades Cívicas, da Justiça e dos Assuntos Internos realizou uma audição pública sobre protecção de dados na Internet. A audição pública realizada no Parlamento Europeu, que teve por base a possível fusão entre a Google e a DoubleClick e a proclamação da Carta dos Direitos Fundamentais, contou com a participação de eurodeputados, organizações de defesa do consumidor e representantes da indústria informática europeia e norte-americana, designadamente das empresas detentoras da Google e da Microsoft. Um mercado publicitário cada vez mais vastoÀ medida que a Internet vai ocupando um lugar mais importante na nossa vida, as ciberempresas recorrem cada vez mais a dispositivos que permitem analisar o perfil dos utilizadores, tendo em vista a realização de campanhas publicitárias dirigidas a alvos específicos. Nesse sentido, a Internet tornou-se um meio particularmente atractivo para a publicidade e já representa um volume de negócios anual de 27 mil milhões de dólares, valor que, de acordo com as previsões, deverá duplicar ao longo dos próximos quatro anos. Leia tudo no site do Parlamento Europeu
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