"Terminal 2" canalizado para «low cost» em 2010?
Pelo menos foi escrito:
"Governo diz que continua a trabalhar para optimizar Portela
O secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, disse esta terça-feira aos jornalistas, à margem da conferência «Diálogo com a Indústria Europeia do Transporte Aéreo sobre Capacidade Aeroportuária», que decorre em Lisboa, que o Governo pretende canalizar o Terminal 2 do aeroporto de Lisboa para as companhias aéreas de baixo custo («low cost») em 2010. Paulo Campos explicou que assim que «o Terminal 1 esteja a funcionar sem constrangimentos ou que o Terminal 2 possa fazer partidas e chegadas, o Terminal2 será dedicado às ¿low cost¿ e os voos domésticos regressarão ao Terminal1». Situações que apontam poder estar a acontecer «em 2010». Actualmente, o Terminal 2, inaugurado em Agosto, serve apenas para voos domésticos.
Há serviços que podem ser deslocalizados
O secretário de Estado adiantou ainda que o Governo continua a trabalhar para tornar a Portela mais eficiente e que, nesse sentido, e após a inauguração do terminal 2, seguem-se as obras de expansão do terminal para a Carga, que mais uma vez ajudará a aligeirar a capacidade do aeroporto, e posteriormente procederão à «libertação de mais espaços que hoje estão a ser usados para outros fins». Levado a concretizar, Paulo Campos deu o exemplo dos serviços administrativos que podem mesmo vir a ser deslocalizados para fora do aeroporto ou para «outras infra-estruturas aeroportuárias com melhor gestão». Recorde-se que todas estas acções fazem parte do plano de expansão do Aeroporto de Lisboa, num investimento de cerca de 380 milhões de euros e cujo prazo de conclusão é 2010. O objectivo é aumentar a capacidade da pista de 36 para 40 movimentos por hora, já que dado o aumento do tráfego, a ANA chega a ter que recusar «slots» (pedidos das companhias aéreas para descolar e aterrar)".
O secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, disse esta terça-feira aos jornalistas, à margem da conferência «Diálogo com a Indústria Europeia do Transporte Aéreo sobre Capacidade Aeroportuária», que decorre em Lisboa, que o Governo pretende canalizar o Terminal 2 do aeroporto de Lisboa para as companhias aéreas de baixo custo («low cost») em 2010. Paulo Campos explicou que assim que «o Terminal 1 esteja a funcionar sem constrangimentos ou que o Terminal 2 possa fazer partidas e chegadas, o Terminal2 será dedicado às ¿low cost¿ e os voos domésticos regressarão ao Terminal1». Situações que apontam poder estar a acontecer «em 2010». Actualmente, o Terminal 2, inaugurado em Agosto, serve apenas para voos domésticos.
Há serviços que podem ser deslocalizados
O secretário de Estado adiantou ainda que o Governo continua a trabalhar para tornar a Portela mais eficiente e que, nesse sentido, e após a inauguração do terminal 2, seguem-se as obras de expansão do terminal para a Carga, que mais uma vez ajudará a aligeirar a capacidade do aeroporto, e posteriormente procederão à «libertação de mais espaços que hoje estão a ser usados para outros fins». Levado a concretizar, Paulo Campos deu o exemplo dos serviços administrativos que podem mesmo vir a ser deslocalizados para fora do aeroporto ou para «outras infra-estruturas aeroportuárias com melhor gestão». Recorde-se que todas estas acções fazem parte do plano de expansão do Aeroporto de Lisboa, num investimento de cerca de 380 milhões de euros e cujo prazo de conclusão é 2010. O objectivo é aumentar a capacidade da pista de 36 para 40 movimentos por hora, já que dado o aumento do tráfego, a ANA chega a ter que recusar «slots» (pedidos das companhias aéreas para descolar e aterrar)".
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