Circulação dos diários pagos continua em queda
Segundo o "Publico", num texto da jonalista Joana Amaral Cardoso, "os jornais gratuitos, as newsmagazines e os diários de economia são sectores em crescimento na imprensa portuguesa, segundo mostram os dados da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), relativos aos primeiros nove meses deste ano. Nos diários generalistas, o PÚBLICO continua a ser o terceiro mais vendido, com o Correio da Manhã e o Jornal de Notícias a ocuparem a primeira e a segunda posição, respectivamente. Mas a circulação dos diários pagos, no seu conjunto, está em queda.A distribuição de jornais gratuitos quase duplicou em relação a 2006. Ao Metro (distribuição de 180 mil exemplares) e Destak (173 mil) juntaram-se este ano o Global (151 mil), o Meia Hora (84.675 mil) e o Oje (22 mil), perfazendo uma circulação total de 611.213 exemplares, um crescimento de 82 por cento no segmento. O balanço da APCT divulgado ontem não contempla ainda o gratuito do PÚBLICO e do jornal A Bola, Sexta.A luta entre as revistas semanais continua a ser ganha pela Visão, cuja circulação paga média entre Janeiro e Setembro foi de 102.673 exemplares, um crescimento de 9,4 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. A Sábado teve, no entanto, o maior crescimento relativo, de 18,5 por cento para vendas médias de 66 mil exemplares. O segmento cresceu 11,7 por cento em relação ao período homólogo de 2006".
<< Página inicial