PINACULOS

Opinião e coisas do nosso mundo...

terça-feira, 17 de julho de 2007

Avó britânica casou com filho de Ben Laden

Em Setembro de 2006, Jane Felix Browne estava a receber tratamento para a esclerose múltipla no Egipto. Foi durante um passeio a cavalo junto às Pirâmides que conheceu o saudita Omar. Apesar da diferença de idades - ela tem 51 anos, ele 27 -, apaixonaram-se e casaram pouco depois na Arábia Saudita. Uma vulgar história de amor que não mereceria ser notícia não fosse pelo facto de o noivo ter o apelido Ben Laden e ser um dos 17 filhos do líder da Al-Qaeda. Agora, quase um ano depois da sua união com Omar, Feliz-Browne decidiu falar pela primeira vez sobre o seu casamento. Em declarações ao diário britânico The Times, esta mãe de três filhos, cinco vezes avó, explicou que pretende pedir um visto para que o marido a possa visitar no Reino Unido. "Não há motivo para ele não vir viver para cá, mas não me parece que ele se adaptasse ao clima", disse a conselheira paroquial na região do Cheshire.
Felix-Browne - para quem este é o sexto marido - disse estar preparada para ouvir críticas ao seu casamento. Afinal, o sogro da britânica está associado a inúmeros atentados, entre os quais os de 7 de Julho de 2005, que fizeram 52 mortos em Londres. Recentemente, a imprensa britânica estabeleceu uma ligação entre a Al-Qaeda e os ataques falhados de Londres e Glasgow, em finais de Junho.
"Casei com o homem que conheci e por quem me apaixonei", disse Felix-Browne, para quem o marido é "apenas Omar". A britânica garante que o quarto filho mais velho de Ussama ben Laden "é a melhor pessoa que conheci. O seu coração é puro, é piedoso, calmo, um verdadeiro cavalheiro e o meu melhor amigo". Mas a conselheira paroquial ainda está a aprender a lidar com as contingências de o seu sogro ser o homem por quem o FBI oferece uma recompensa 25 milhões de dólares. "Omar desconfia de toda a gente. Está constantemente com medo de estar a ser seguido. Não gosta de câmaras", ex- plicou a nora do líder da Al-Qaeda. Felix-Browne conheceu alguns membros da família Ben Laden durante o casamento na Arábia Saudita, mas garante que o marido cortou relações com o pai quando deixou o Afeganistão, antes dos atentados de 11 de Setembro de 2001 nos EUA (fonte: HELENA TECEDEIRO, DN Lisboa)

Click for Funchal, Madeira Islands Forecast