PINACULOS

Opinião e coisas do nosso mundo...

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Bush não faz parte da lista dos cem mais influentes da revista “Time”

Ossama bin Laden, Al Gore, Leonardo DiCaprio e o Papa Bento XVI figuram entre as cem personalidades mais influentes do mundo, uma lista criada pela revista “Time”. Este ano, pela primeira vez, o Presidente norte-americano George W. Bush, não foi incluído. A lista, publicada com detalhe amanhã na “Time”, inclui os principais candidatos democratas à presidência americana de 2008, Hillary Clinton e Barack Obama, bem como a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi. Esta categoria, “Dirigentes e Revolucionários” inclui ainda a ministra israelita dos Negócios Estrangeiros, Tzipi Livni, e a sua homóloga norte-americana Condoleezza Rice. Esta já tem o seu nome na lista pelo quarto ano consecutivo. Ao lado destes surge ainda o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, o chefe de Estado cubano Raul Castro e a chanceler alemã Angela Merkel.
O antigo vice-Presidente americano Al Gore surge na lista “Cientistas e Pensadores”, ao lado do co-fundador da Microsoft, Paul Allen, do astrofísico e Nobel John Mather e do investigador em células estaminais embrionárias Douglas Melton. Entre os artistas, a “Time” distingue Sacha Baron Cohen (criador do Borat), Leonardo DiCaprio, Martin Scorsese e Cate Blanchett. O director artístico Lanvin Alber Elbaz, o cantor Justin Timberlake, a modelo Kate Moss e o músico senegalês Youssou N'Dour completam a lista.
Na categoria “Heróis e Pioneiros”, a “Time” distingue o milionário filantropo Warren Buffett, o tenista suíço Roger Federer, o futebolista francês Thierry Henry, o actor e militante da causa do Darfur (Sudão), George Clooney. Os “empresários do ano” incluem os co-fundadores do site de partilha de vídeos YouTube, o fundador da Apple, Steve Jobs, o magnata do aço Lakshmi Mittal e o patrão da LVMH, o francês Bernard Arnault. A revista quis assim honrar “os homens e as mulheres cujo poder, talento ou exemplo moral ajudam a transformar o nosso mundo”. Fonte: Publico, AFP

Click for Funchal, Madeira Islands Forecast